espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

05
Fev 11

E foi hoje.

Entre ter ido ver o Black Swan* ontem à última sessão, ter acordado às sete e meia para ir a um seminário sobre segurança na construção civil na outra ponta da cidade, tive algum, escasso, tempo para me mentalizar: hoje tive a minha primeira consulta desde 2007.
O consultório, meu aos sábados e às segundas-feiras ao fim da tarde, com um arrastar de cadeirões para aqui e um acender de candeeiro para ali ficou exactamente como eu queria: pequeno, mas acolhedor, simpático, seguro. Acertei com as chaves das portas à primeira, estacionei o carro na própria rua, cheguei lá uma hora antes, que o nervoso miudinho não era pequeno (era mais um nervoso miudão).
Depois, depois o fluir, o canal sombra, sempre lá, o ouvir, o escutar, o reatar deste laço terapêutic, que se explica mas sobretudo que se sente, a dança e a pauta das intervenções, as tomadas de decisão que vêm à flor da pele, a sensação de sermos tão mínimos mas tão impactantes que por vezes pura e simplesmente não conseguimos descrever. Um tique-taque mudo e surdo, o estar aqui e agora e lá e então, o desafio constante, a aceitação transmitida, a reflexão partilhada.
Tudo isto, e muito mais, que não caibo em mim. Tudo isto e tanto mais, tanto mais que um simples estereótipo da profissão, que somos mestres a decifrar mentes, que somos exímios a interpretar sonhos e palavras e ideias, que sabemos tudo, que compreendemos tudo, quando esse tudo é sempre partilhado, tentado, experimentado, uma técnica que se aperfeiçoa nada mais é que uma ferramenta. O que verdadeiramente importa é a viagem.

 

* sou uma insensível, ao que parece, pois quando o filme terminou o que eu tinha na retina era a cena final do Billy Elliot, esta mesma que aqui está a ilustrar tudo aquilo que tenho cá dentro e que ainda não se traduz em meras palavras, essas que eu tenho como principal instrumento nesta arte que também é uma profissão.

 


publicado por Vita C às 21:23

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

16
17

23
25

27


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

34 seguidores

pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO