espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

01
Fev 12

Ao I Congresso Nacional da Ordem dos Psicólogos, com todo o gosto e empenho.
Ia, se não fosse pelo menos 110 € de inscrição. O que para grande parte dos psicólogos (desempregados ou a exercer outras actividades) é penoso (e penoso é dizer pouco).
Sou membro efectivo da OPP, pago as quotas a custo (ontem era o prazo para pagar o mês de Janeiro mas, guess what, ainda não recebi o vencimento, coisa que está a tornar-se habitual), passo recibos pelas (parquíssimas) consultas que dou, e estou a tentar melhorar as minhas condições de trabalho (um consultório nos arredores da capital e/ ou outro em Lisboa com melhores condições de insonorização), a minha formação (mas pá, a formação em EMDR custa mais de 400 €, está tudo doido?).

Em suma, ser-se psicólogo em Portugal não está fácil para quem recomeça quase do zero. Sim, eu sei que não são só os psicólogos, são todos, mas eu sou psicóloga, não sou tudo o resto. Sou psicóloga, escrevi, e não apenas que tirei o curso de Psicologia. São coisas diferentes, e relembro-o todos os dias em que estou aqui pregada (e crucificada) à SHST. Porque apesar de ser um mini-part-time, é mesmo o que gosto de fazer.

Mas dizia eu que iria ao ICNOP.
Se não tivesse aberto a revista da OP e tivesse dado de caras com um dos oradores que, verdade seja dita, é efectivamente uma sumidade no tema que desenvolve, mas é também das pessoas que mais me marcaram e, infelizmente, pela negativa. Ao ponto de ser o suficiente para não me apetecer lá pôr os pés. Infantilidade, sim, seja, mas já me chegaram mais de dois anos sempre a passarem-me a mensagem que sou menos do que sou só porque enquanto estava a estudar depois da licenciatura, estava também a trabalhar como vendedora numa loja. Por turnos e com farda, ao que parece extremamente humilhante. Honesto, cansativo, mas humilhante. Não era bem isto que se esperaria de um supervisor e orientador.
Sim, é uma estupidez. Assumo. Mas não vou.

publicado por Vita C às 13:43
Etiquetas:

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO