espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

28
Mai 12

Entre encher a cara da Lagarde de estalos e enternecer-me com o facto de, mesmo nesta altura, continuarmos a ser solidários, prefiro concentrar-me nas boas notícias.

Ainda assim, acima de tudo, sei que sou a feliz contemplada em ter o papel principal da minha vida. Ter os meus amigos. A minha metade. A minha família. Sim, todos podem ter os melhores (inserir vocábulo adequado) do mundo, mas os meus são meus.
Aprendi há muito tempo a deliciar-me com os momentos quando acontecem. A não tentar retê-los para sempre, só fazem sentido na altura em que ocorrem.

Há momentos difíceis? Há, cada vez mais, mas anda sempre à volta do mesmo: o dinheiro não estica e implica escolhas que ninguém deveria ser obrigado a fazer. Temos direitos que cada vez menos são inatos e cada vez mais são comprados e compráveis. Portanto, se os meus problémas se resolvem com dinheiro, e como o dinheiro não traz felicidade, só posso ser feliz. Estupidamente feliz, loucamente feliz. Aquela felicidade que faz com que não me importe por não ter gás em casa, por ter o carro na reserva, enfim, por as minhas preocupações não serem os áutefites e luques conjugados mas sim as minhas próximas refeições. Oh, mas eu sou feliz, no limite, mas feliz. Tanto...



Claro que poderia ser mais se a senhora Lagarde e a senhora Merkel fossem obrigadas a viver durante um ano auferindo mensalmente apenas o salário mínimo português. Não por lhes desejar qualquer mal (cof, cof) mas por achar que lhes faria bem enquanto seres humanos ... 

* The Pretenders

publicado por Vita C às 17:18

2 comentários:
A felicidade faz-se de pequenas coisas... viver o momento, aceitarmos o que Deus nos dá ainda que se gostasse de ter mais futuramente... É um modo de estar na vida! :-) Bjinhos!
soumaiseu a 28 de Maio de 2012 às 20:08

É ... faz bem ... embora haja dias em que custa mais que outros ...
Vita C a 29 de Maio de 2012 às 14:02

Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
16
19

21
24
26

27
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

34 seguidores

pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO