espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

04
Set 12

Vamos lá a ver, eu sou toda a favor da RTP. A sério que sou. Aliás, de cada vez que vou de pseudo-férias, fico em casas emprestadas que não têm modernices do cabo e afins e só tenho 4 canais à escolha. Opto sempre pela RTP, sobretudo a RTP2, que já se chamou :2, TV2, etc., etc. e tal. Gosto mesmo daquilo, pá. Ah, mas não dá nem lucro nem audiências. Pois, isso são as novelas da Sic e da TVI que dão, caso ainda não se tenha reparado, o que não é sinónimo nem de qualidade nem de bom gosto. Não gosto de novelas, mas respeito o espaço que têm no imaginário português. Mas eu gosto das séries do segundo canal, gosto de documentários e essas coisas chatas que não interessam ao menino Jesus mas a mim sim.Descobri muito boa série e muito bom filme graças à RTP.

Mesmo a RTP1, para o geral entretenimento, tem mais o meu aval do que a concorrência. E não gosto do Malato, mas lá está, a brejeirice tem alguns limites, do Malato o menos. No que toca a informação, então nem se fala. Sou incapaz de mudar da RTP/RTPinformação. Ah, que é parcial e tal e beca beca. Mas a mim convence-me. Gosto particularmente de acordar e deixar entrar no meu dia o João Tomé de Carvalho, no irepreensível Bom Dia Portugal (sim, é algo repetitivo, mas ainda assim, apenas ameaçado pelo excelente trabalho do João Moleira da SicNotícias). Gosto do jornalismo da RTP. Gosto da RTP2. Não gosto de ver touradas na televisão, nem de saber que o dinheiro dos meus impostos patrocina essa barbárie. Gostava era de ver a bola na TV e isso não há este ano, parece que o dinheiro foi todo para os mega salários dos apresentadores do povo. Mas não gosto, aliás repugna-me, é ver o José Rodrigues dos Santos com ar de carneiro mal-morto a dizer que "Cristiano Ronaldo está ... triste".

What the fuck? Cristiano Ronaldo partiu a perna seria notícia. Cristiano Ronaldo foi preso, também. Agora Cristiano Ronaldo está (silêncio de suspense) triste? Triste? Mas que raio? E eu com isso? Coitadito do moço, ganha pouco e não tem quem lhe faça as vontades? É que como ele (infelizmente não) estão milhares de portugueses. Cristiano Ronaldo está triste é daquelas ofensas noticiosas comparável apenas ao peeling da Lili Caneças. Aliás, imbuída de total imparcialidade, apenas vos posso dizer que me estou nas tintas para Cristianinho, quero é que ele jogue bem pela selecção. É para isso que lhe pagam. Quanto à direcção jornalística da RTP só me ocorre: shame on you.

 

 

 

publicado por Vita C às 09:16

4 comentários:
"Tenho dito!" e dizes tu muito bem! :-)
soumaiseu a 4 de Setembro de 2012 às 13:41

Acho que há coisas de longe tão mais importantes, tão mais graves!
Vita C a 6 de Setembro de 2012 às 09:40

Mas parece que a tristeza de Ronaldo é mais importante do que tudo o resto... Incrível a falta de assunto desta notícia.
roulette a 11 de Setembro de 2012 às 12:10

Enquanto comermos estas notícias, não nos preocupamos com o que é realmente importante ... a estratégia é perversamente inteligente...
Vita C a 11 de Setembro de 2012 às 22:48

Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
25
27
29

30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO