espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

14
Abr 13

Estava lá no call center, com uma motivação enorme (primeiro dia de regresso depois de ter sido acometida por uma febre dos diabos, raisparta esta porcaria), e sou informada que há uma reunião às 14h. Tudo bem, o meu horário é das 10h às 14h, não custa nada ficar mais um pedacito de tempo. Mais a mais levo sempre duas peças de fruta para lá, dá para entreter o estômago. Mas chegaram as 14h e a reunião foi adiada para as 14h30. Hmmm, está bem. Fui para o exterior comer uma maçã. Às 14h30 ainda não tinha chegado a senhora da reunião*. Existe aqui um pormenor relativo ao facto de eu ter uma consulta agendada para as 16h30. Bom, quando perguntei sobre o atraso, "ah pois, está atrasada, não sabemos quando chega", já me estava a pôr os cabelos em pé. Mas a gota de água foi quando o director do call center chega ao pé de nós e diz para irmos trabalhar, ao menos para aproveitarmos o tempo.

- Porquê, a empresa paga?

- Não, mas ...

- Então prefiro mesmo ficar a conversar.
Senhores, eu ganho menos de 3,40 euros à hora. Pedirem-me para trabalhar de graça não só é ofensivo como roça o atentado à dignidade. Consigo, assim de chapa, encontrar mil e trinta e duas coisas melhores para fazer fora do meu horário.
Claro que esta tirada me valeu uns olhares reprovadores por parte de alguns colegas. Que estão desesperados por manter este emprego. Não é o meu caso. Não faço questão de ser uma call-center-maníaca. Muito pelo contrário.

 

* Não, não há imprevistos nestes casos. Eu trabalhei, enquanto TSHST, para uma obra da empresa que destacou a senhora da reunião, conheço a política da coisa, "o pessoal pode sempre esperar um bocadinho que a gente acabe de almoçar", ou qualquer outra versão que sugira que o tempo dos outros é menos importante..

publicado por Vita C às 21:50

2 comentários:
Quando eu estava no call-center se eu me logasse 2 minutos depois da hora tinha de compensar esses dois minutos no tempo de logout, mas se apanhasse um cliente que me fizesse ficar mais 5 minutos em atendimento depois da minha hora de saída ninguém mos pagava... então passei a pôr-me em código de trabalho 5 minutos antes do meu red line. Fizeste bem em refilar! Se todos fizessem o mesmo de certeza que pensavam duas vezes antes de abrir a boca para fazer sugestões descabidas!

Beijinhos (e ainda bem que já estás melhor) :-)

São
soumaiseu a 15 de Abril de 2013 às 18:55

Eu não me "deslogo" antes das 14h, mas nunca me logo antes das 10h... sou quase obsessiva, fico ali quase ao segundo para pôr a palavra-passe. Se tiver de ficar mais tempo, só se estiver a falar com alguém muito simpático. É o que dá andar tudo doido com as comissões (risíveis, já agora).
Continuo a ver sites de emprego, continuo a enviar CV. Não compactuo com gente que se desculpa com a crise para se aproveitar dos outros...
Vita C a 15 de Abril de 2013 às 21:25

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