espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

12
Ago 13

Ora então, ontem estava eu sozinha a caminho de casa quando, numa curva larga onde passo há anos, para me desviar de um baixo-relevo (aquelas tampas manhosas que nos fazem saltar o carro), apanho um fio de óleo na estrada. E depois passou tudo a correr, um schuiiiiiiiii de derrapagem, eu entretanto apercebo-me e tento manobrar o volante, cabum cabum, e acabo espetada do lado direito do passeio, entre os pilaretes vermelhos em forma de U invertido e uma cerca de madeira. Consegui acertar com o carro de maneira a não bater de frente, só de lado (foi de uma agilidade impressionante, acrescento), o carro aterrou, salta um tampão, vai parar ao meio da estrada e craaaaaaaaaaaac, o carro de trás espatifa o malfadado tampão depois de este ter rodopiado por uns metros, para meu grande horror.

No meio disto, alertados pelo som, saem os senhores do café, a menina está bem?, e, miraculosamente, é aí que me cai a ficha e me apercebo que acabara de me despistar.  E eu, sim, estou bem, mas tenho um pilarete em forma de U invertido a barrar-me a porta e eu não consigo sair, feita tonta ponho-me a tentar abrir a porta, vejo o pilarete e quebra-se a cadeia de raciocínio, porque é que a merda da porta não abre que eu tenho de sair daqui?. É nesta figura de atrasada mental que um rapaz me explica, pausadamente, que se calhar o melhor é sair pelo lado direito, que a porta do condutor está presa. Ah bom, então está bem.
Saio do carro, tiro o triângulo do porta-bagagens e começa-se a resolver o problema. Reunião familiar, que isto aqui é assim, vieram os meus pais (sim, os dois!), o meu irmão, o sogro, enfim, mudou-se o pneu. O carro tem um furo na porta, está com uma nova cor mais bela (os pilaretes eram vermelhos, já disse?), e o arranjo vai sair uma pipa de massa que eu não tenho.

Tirando isso, eu estou óptima. Ilesa. E extremamente orgulhosa por não me ter agarrado a uma tablete de chocolate com os nervos.

publicado por Vita C às 20:05

2 comentários:
Xiiiiiii... ias-te matando! Mas deixa lá! São coisas que acontecem e só acontecem, como diz o meu pai, aos que andam com o volante nas mãos... O importante é que tu ficaste bem, só os nervos foram afectados! O carro logo se arranja, quando puderes e se puderes... Beijinhos linda ruiva!
São
soumaiseu a 13 de Agosto de 2013 às 11:25

Foi muito artístico, é o que digo :D
Vita C a 14 de Agosto de 2013 às 23:40

Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16
17

18
19
21
23

25
26
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO