espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

19
Dez 13

Houve um tempo em que poderíamos sonhar e divagar. Era um dos motivos pelo qual nunca me queixei de andar de transportes públicos. Dá-se ali uma inversão do paradoxo espaço-tempo, e ganho asas de plumas coloridas e ideias aventureiras.

Hoje, enquanto as pessoas seguiam na azáfama da greve, de preocupação constante sulcada nos rostos exauridos, eu viajei, em tapetes voadores tecidos de verde, castanho, avermelhado. So hoje me apercebi do quanti senti a falta do poder da introspecção e da reflexão. Claramente, sou um bicho do mato. Tirando a metade, tirandos os meus amigos, sou marcadamente incapaz de gostar de conversa de circunstância, especialmente nos transportes. E finalmente percebi porquê: equilibra-me esta ponderação introspectiva. Nutre-me o ego, reordena a minha auto-imagem.

Sempre gostei de chuva. E de folhas caídas. Quando era criança, pisava-as estridentemente, ouvindo deliciada o crac crac de folhas a partirem-se no chão. Actualmente, nem sempre tenho coragem de pular alegremente sobre as folhas, mas de quando em vez, pula-me o pé para a brincadeira. Sou uma inconformada da pior espécie, sou uma sonhadora, tenho em mim toda a potencialidade de divagar mesmo nos momentos mais rotineiros e desencorajadores.

Porque não?

publicado por Vita C às 18:57

2 comentários:
Também não gosto que me aborreçam quando ando de transportes... gosto de ir sozinha com o meu livro ou com os meus pensamentos... acho piada porque começo a pensar em determinada coisa e quando dou por mim já estou perdida em assuntos que nada tem a ver... o pensamento humano é muito engraçado! Quanto às folhas ainda hoje as piso, tenho a desculpa da Rita que também gosta de o fazer... :-) Há pequenos prazeres que não podemos perder! :-)

Beijoquinhas minha linda!
soumaiseu a 20 de Dezembro de 2013 às 11:29

E a vida é feita de pequenos nadas, como diz o Sergio Godinho :) Santo Natal para ti, para a catraia e para o maridão :)
Vita C a 23 de Dezembro de 2013 às 20:21

Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12

17
18
20
21

22
24
25
27

29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

34 seguidores

pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO