espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

11
Jan 14

... seria nos enfermeiros da Saúde 24. Já diversas vezes recorri a este serviço e sempre fui devidamente encaminhada.

Esta semana comecei por ter dores num ouvido. Aborrecido, impeditivo de fazer algumas coisas, mas não o suficiente para ir alapar às urgências. Liguei para a Saúde 24 e encaminharam-me para o centro de saúde. Mas, ah, que pena, hoje já não há consultas de reforço. Liguei novamente no dia seguinte para a Saúde 24, porque como não tenho médico de família, dificilmente tenho qualquer consulta se não for encaminhada por outra via. E se a linha da Saúde 24 encaminhar, o centro é obrigado a encaixar-me numa qualquer consulta. Liguei, portanto, às oito e meia da manhã, e logo de seguida liguei para o centro de saúde. Ah, venha já que as consultas de reforço começam daqui a pouco.

Lá fui. A pensar na minha sorte de, finalmente, conseguir contornar a burrocracia do centro de saúde desta zona. D. Vita C, não podemos marcar, que a médica ainda não chegou. Eram nove da matina, e eu resolvi esperar, afinal, ao telefone tinham dado a indicaçao para ir o mais rapidamente possível.

Às onze e meia pergunto o que raio se passa. Já tinham passado mais sessenta senhas desde que eu tinha sido atendida. Ah, D. Vita C, mas porque é que veio tão cedo, a médica tem de autorizar a consulta. A médica tem o quê? De autorizar? Devem estar a gozar, para isso é que a Saúde 24 vos enviou o fax, e por que raio me mandaram estar aqui há duas horas? D. Vita C, mas ligou para cá? (eu aqui já bufava e só não tive uma síncope cardíaca porque o ouvido me latejava para fora da cara naquilo a que se veio confirmar ser uma inflamação monstra)

Como sempre, como já foi no caso da minha vacina para a gripe (outra história comicíssima), foi o segurança do centro de saúde que resolveu. Sim, o segurança, o tipo que leva as velhotas para o primeiro andar ao colo, porque o novo centro de saúde só tem a primeira pedra lançada (ainda no tempo do Isaltino, antes, muito antes de ter sido preso). É o segurança que resolve tudo.

O segurança e, claro está, o fax da Saúde 24.

 

 

808 24 24 24

(anotem este número)

publicado por Vita C às 20:49
Etiquetas:

2 comentários:
Por acaso também não tenho razão de queixa da Saúde 24... Sempre foram 5 estrelas!
soumaiseu a 14 de Janeiro de 2014 às 10:37

Mesmo, a mim já me safaram umas quantas vezes de ir para o hospital :)
Vita C a 14 de Janeiro de 2014 às 18:49

Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

13
14
15
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO