espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

27
Jun 09

 

 

Eu gosto da Baixa. Gosto do céu e da Rua Augusta, da luz e dos cheiros, e é das coisas da cidade que mais me faz querer respirar até ao fim dos tempos mais próximos nesta capital pequenina.
O que eu não gosto na Baixa é o ferenesim comprador como o de hoje de manhã. Após meses (sim, meses!) de procura, encontrei finalmente a m#"@£§#$" de sapatos que procurava para o casamento do mano. Prateados, como queria, de salto, como se impunha. Pouco feiosos a atirar para o engraçaditos, ao menos isso.

Contam-se pelos dedos de uma mão, e ainda assim sobejam dedos, as vezes que me encavalitei em cima de uns saltos. Eu sou mais gaja de sandaloca e de ténis, sola rasa e facilitadora. Em Setembro será a antepenúltima vez da década. Agora é treinar cá pela cabaninha, a fazer choctroc de um lado para o outro. O cão, atónito, olha para mim com um ar de quem, se já duvidava da sanidade da dona, agora perdeu totalmente a esperança. Ao menos parece que é por uma boa causa... mas já sei a quem apresentar a factura das dores dos pés.


E no meio disto tudo, então não se fala do Michael Jackson? Nem por isso. É que eu nasci em 1980, e portanto ouvi o homem durante o tempo mais que suficiente para ficar dispensada. de sentimentalices. Nunca gostei. Não faço parte da multidão cuja vida foi marcada pelas músicas dele. Ponto final.

publicado por Vita C às 16:40
Etiquetas:

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

15
17
20

21
22
23
25
26



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO