espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

18
Ago 10

 

 

Não é todos os dias. Mas há aqueles dias...

 

Existem algumas pessoas que, mais tarde ou mais cedo ao longo do tempo, nos marcam. Invariavelmente, as amizades são um cliché botânico, precisam de ser regadas, fortalecidas, e um cliché teatral, devem puxadas, empurradas, discutidas, saboreadas nos pequenos e nos grandes pormenores. Caso isto não aconteça, definham e distância vai invadindo o espaço outrora ocupado pela presença, física ou não, dos amigos.

 

Claro que os amigos não estão todos no mesmo saco. Há aqueles que são superiores ao espaço e ao tempo e a quem esta regra (e este post) não se aplica. Aqueles que partilham não apenas o presente e o passado recente, mas que estiveram [quase] sempre lá, antes dos telemóveis e da internet, antes da blogosfera e do e-mail [quase] desvirtuarem o conceito de amizade.

 

De alguns desses amigos perdidos e não achados ao longo do caminho, sinto lusa saudade. E tentamos encontrar uma razão, um porquê, uma explicação. E vemos que a gota que fez transbordar o copo não foi mais que isso, uma encruzilhada em caminhos que divergiam há muito e à qual seria difícil resistir. Feitios e vontades que por paralelos que fossem, semelhantes não eram. Ainda que se aceite isto, fica sempre um cantinho cá dentro. Não um vazio defeituoso, mas um espaço que após ser preenchido de forma sincera e verdadeira, ainda que por breves momentos contados no tempo que dura um vida, não poderá ser novamente atribuído a mais ninguém. Os amigos não são todos iguais e não se substituem.
E é só disso que sinto falta quando me lembro de algumas pessoas que foram verdadeiramente importantes para mim, quando não mais palavras eram necessárias. Agora nem precisas são, nem preciosas. Deixou de fazer sentido e apenas por uma gota que não o foi de verdade.

 

* Toranja - Ensaio

publicado por Vita C às 19:19

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12

15
17
19
20

22
23
24
25
26
28

29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

34 seguidores

pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO