espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

25
Set 15

Ha uns tempos a Pitucha esteve cheia de ataques de tosse. O terrível período de Agosto, parece que todos os anos nos parece que ela não sobrevive ao Verão. O drama foi tal que por duas noites ela nem dormia 20 minutos sem um ataque de tosse.

Ao segundo dia, um sábado, pedi que a minha mãe a levasse ao veterinário de urgência e eu, quando saísse das minhas consultas que não consegui desmarcar, iria lá ter de seguida. Pois quando saí e me dirigi ao hospital veterinário, a Pitucha ainda esperava para ser atendida. E quando lá estou, entra um animal de porte grande que, sem qualquer explicação, entra directamente, por sua própria pata, para consulta. Claro que fiquei irritadíssima, então nós ali esperando com a velhita Pitucha que mal descansara durante duas noites, cardíaca e fraquita e aquele mastodonte entra porque o dono ao que parece conheceria os funcionários do estabelecimento?!? Viemos embora imediatamente...

Levei a Pitucha para casa, na esperança que o sono levasse a melhor e ela descansasse ou dormitasse um pouco, mas cedo percebi que não seria esse o caso. Levei-a directamente para o hospital da Associação Zoófila Portuguesa, depois de me ter apercebido que também tem atendimento de urgência.

Foi o melhor que fiz. A Pitucha nem esperou quinze minutos para ser atendida. Na entrada está, bem explícito, o critério pelos quais os animais que chegam de urgência são atendidos. A veterinária, simpática, disponível e paciente, medicou-a logo para os sintomas e estabeleceu expectativas.

A Pitucha começou a melhorar aos poucos. Uns dias depois, os restantes canídeos da casa apresentaram sintomas semelhantes e, depois de os levarmos a consulta na AZP, apercebemo-nos de que os três tiveram tosse do canil*. A Pitucha foi a que pior esteve, por ter o organismo debilitado, mas já recuperaram todos por completo. A AZP ganhou três novos pacientes. Já lá fomos depois deste episódio, a Nina foi esterilizada entretanto, e o acompanhamento tem sido absolutamente excepcional. 

Eu fiz-me sócia e recomendo vivamente. 

 

* Sim, é possível que os animais apanhem tosse do canil sem irem sequer a um canil. 

 

publicado por Vita C às 09:22
Etiquetas:

2 comentários:
Tadinha da Pitucha e dos outros cachorros. O Doggy este ano também esteve a antibiótico por causa da Tosse do Canil, começou a andar com o nariz a pingar e o nosso vet medicou-o por precaução porque teve medo que ele tivesse contraido a tal tosse. Sendo velho e cardiaco como a tua era um problema. Conheço a AZP, já fui cliente à muito anos, depois mudei-me para a Protectora dos Animais onde fui muitissimo bem atendida pela Dra Suzana Ferreira que sempre tratou os meus bichos como se dela fossem. Agora é o Dr Roberto Silva, em Tercena, quem mos vê. Eu adoro-o e os meus bichos também. É 5 estrelas. O que interessa é que tratem bem os nossos amigos patudos, onde já não é tão importante...
soumaiseu a 25 de Setembro de 2015 às 13:29

Olha, é na rua por detrás da minha. Ou será, quando acabar de me mudar :)
Vita C a 30 de Setembro de 2015 às 10:18

Setembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO