espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

13
Dez 16

Nao, nao vos massacrarei com receitas (deliciosas) de alternativas

Ser vegetariano por questoes ecossistémicas e éticas nao se prende apenas com nao comer carne. Na verdade, é muito mais do que isso. 

Uma das tradicoes deste Natal, desde que me recordo, é levar os miúdos ao circo. Eu confesso, quando era pequenita, adorava ir ao circo. Até que percebi que das artes circenses que aprecio (como no Cirque du Soleil) ao circo que humilha, explora e até maltrata animais vai uma grande distancia. Um leao (ou urso ou elefante ou tigre ou foca ou ...) nao deve estar numa jaula, mas no seu habitat e, nao podendo, numa reserva. Os circos, por melhores que sejam, tendo em conta o facto de serem itinerantes e de serem negócios, nao me parecem que oferecam as melhores condicoes aos animais selvagens que albergam. 

A mesma coisa com as queriduchas renas das vilas Natal que proliferam por este país por todo o Dezembro. Renas nao sao fofinhas, embora aparentem. Sao animais selvagens, com um habitat específico que, pasme-se, nem sequer é urbano!

Contribuir para a manutencao destes espectaculos é deplorável. Pode ter muita piada, conseguida através do sofrimento que nao se ve, porque o que interessa é sorrir e acenar... 

Neste Natal, troque o circo e a vila Natal por uma caminhada na natureza ou uma boa refeicao em família. Esse é o seu habitat!

 

Resultado de imagem para vegan circus

publicado por Vita C às 12:21
Etiquetas:

2 comentários:
Embora este ano já tenha ido a dois circos diferentes porque me ofereceram os bilhetes concordo inteiramente contigo e com as tuas palavras. Também eu gosto do Cirque du Soleil e não acho piada nenhuma a bichinhos circenses nem a palhaços amestrados. Bom, basta olhar para o ar triste destes animais, estejam eles num circo ou numa Vila Natal... Palavras para quê? Tu disseste tudo!
soumaiseu a 14 de Dezembro de 2016 às 20:54

Pois é! Eu nao vou ao circo há décadas e nunca pus os pés numa Vila Natal. Acho que as autarquias e freguesias conseguem criar espacos de lazer, animacao e comércio sem ter de recorrer a animais.
Vita C a 16 de Dezembro de 2016 às 13:50

Dezembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

34 seguidores

pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO