espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

28
Set 11

Isto de ser mulher e trabalhar num mundo de homens é engraçado. Então se estivermos a falar de ir às obras fazer acompanhamento, ui ui, a parada sobe e não é pouco. Agora acrescente-se o facto de esta que vos escreve ter pouco mais de metro e meio e uma figura quase franzina.

Então lá estava eu, de botas, capacete e colete (se bem que o colete não protege grande coisa e portanto não deveria ser um equipamento de protecção, mas sim de prevenção, certo?) a averiguar os estragos provocados pelo belo do incêndio que uns senhores resolveram fazer (má educação, andam a fazer churrasco nas obras e não convidam, tá mal) e eis senão quando vejo um trabalhador meu a armar ao chimpanzé. Lá estava o pézinho sobre o topo da escada, o outro pézinho escancarado em cima de uma tubagem, e ali estava o homem, sem arnês nem coisa que o valesse (foi-se no incêndio, o arnês). Enquanto eu ia falando com o encarregado, ele ia trepando, mais um pouco, e começo eu em voz alta para o encarregado (que no fundo, é quem tem de mandar neles), "senhor Sicrano, olhe que eu não quero ver aquela merda". Sim, palavrões digo-os também nas obras, tornam-me fofinha. E disse isto em voz alta para o macaco ouvir.
Digo-lhe que se não há condições de segurança para trabalhar, enquanto não comprarmos mais arneses e afins, há trabalhos que não podemos fazer. Desceu do número de equilibrismo e diz-me que é tuga e portanto tem a arte do desenrascanço. Repito, tenho um metro e cinquenta e picos e todos os meus trabalhadores me olham de cima, por força de razão. Então fiz os possíveis para o olhar de frente e perguntei-lhe se quando cair e partir o pescoço está à espera que eu o desenrasque. "Ah, mas eu não caio", claro, respondeu-me no ar folgazão de quem sabe mas não recorda que é uma das maiores causas de morte em termos de acidentes de trabalho.
Não vou repetir o que lhe disse ao pormenor. Mas que o moço saiu de lá encarnado que nem um tomate, saiu.

publicado por Vita C às 10:50
Etiquetas:

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
21
22
24

25
26
27


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

30 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO