espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

11
Mar 12

Existe portanto todo o direito da minha parte de estar completamente redonda e com permanente fome e gula, ainda mais distraída que o costume e com raivinha e inveja da Lisbeth Salander (ou de qualquer outra magrinha sobre quem tenha visto um filme nas últimas 24 horas). Além disto tudo (que não é pouco), amanhã regresso ao trabalho após um mês.
E enquanto estava para aqui a pensar em postas de pescada para arrotar (see, it all comes down to food!) e destilar o meu mau humor, lembrei-me que ontem o programa da Voz do Cidadão foi sobre touradas, tendo aparecido a Gabriela Canavilhas (não lhe chegava fazer porcaria com a PL118, ainda me aparece à frente com as touradas). Ainda em modo preguiça aguda, veio-me à memória um dos melhores textos que já li sobre o assunto, escrito pela Sara, que não só tem um gosto musical apurado, como escreve estas coisas que ficam e aqui se reproduzem, porque traduzem precisamente o que eu escreveria se tivesse o jeito para letras que ela tem:

Bullshit!

Parece que a Catalunha teve um rasgo de inteligência no país capital da tourada e decidiu abolir este "espectáculo" (?) deprimente. As lutas de cães são ilegais, se eu espetar um ferro num cão estou a ir contra a lei e se o fizer num humano arrisco-me a ficar uns bons anos na prisão. Por cá ainda se continua a discutir se as touradas têm razão de existir e há mesmo quem seja contra esta decisão da Catalunha.

Se este primeiro parágrafo não é claro o suficiente, eu explico-me: considero qualquer pessoa que seja a favor de um espectáculo que consiste em espetar ferros num animal irracional um verdadeiro asno, com merda de touro no lugar de miolos.


Um dos principais argumentos que estes idiotas usam para defender a tortura é que
"é tradição". Tal como é tradição a mutilação genital nas guineenses, ou como era tradição encher o Coliseu de Roma de gente e aplaudir a sua morte cruel. Se tivéssemos mantido todas as tradições desde o início dos tempos, se calhar eu hoje não podia estar aqui a escrever num blogue por ser mulher e pelos meus pais serem da plebe. Claro que um defensor de touradas deveria achar isto muito bem, pois os defensores deste tipo de tradições também costumam ser amigos de tradições familiares que defendem que a mulher só serve para procriar e coser meias. Este é mais um ponto a favor da minha argumentação: sim, vocês são mesmo idiotas.

Outra argumentação disfarçada de preocupação é a de que o fim das touradas levará à extinção dos touros. Claro que sim, até porque todos os animais têm valor comercial para o ser humano, só por isso é que existem! E a carne de touro nem sequer é apreciada por aí. Não! Se os touros não servem para ser mutilados numa arena, então vão ser condenados à extinção, os coitados. É bonito ver a preocupação com a extinção do touro vinda de alguém que bate palmas quando este se esvai em sangue enquanto o povo bate palmas e come pipocas. É gente sensível, esta que defende as touradas.


Outro argumento muito bom é o não argumento:
"esses hipócritas que defendem o fim das touradas se calhar à noite jantam um belo bifinho! Ainda se lutassem contra a vida triste que levam os frangos enjaulados!".

Defender o fim de um espectáculo brutal, que explora a dor de um animal para fins de entretenimento (como se as pessoas já não tivessem entretenimento suficiente) é comparável ao comer carne. Bravo. Mas não se pode esperar melhor argumentação de alguém que ri ao ver um animal irracional a defrontar um animal racional montado num cavalo e armado com ferros que espetam. É possível comer carne sem que estes animais tenham vivido uma vida miserável, confinados a jaulas de 1 metro quadrado, que têm de partilhar com mais 300 frangos. Há animais criados ao ar livre. E há quem não coma carne. E - pasme-se! - há quem seja contra touradas e contra os maus tratos infligidos a outros animais! Eu sei, eu sei, é estranho pensar na coisa sob estes moldes. É de facto impressionante imaginar activistas anti-touradas que defendam o fim dos maus tratos a outros animais! Vá-se lá entender como é possível.


E, claro, enquanto existirem mais males no mundo, não se pode lutar contra um mal do mundo. Afinal, existem outros males no mundo que deviam acabar! Vão mas é reivindicar pelo fim desses males do mundo e deixem este mal do mundo sossegado.
"Há tantos animais abandonados e vocês preocupados com as touradas!". Indecente. De facto, é indecente.

Ah! Outro argumento giríssimo:
"Proibir as touradas é um acto intolerante". Pois é, pois é. Isto de ir contra a vontade de cada um é uma bosta. É isso e proibir o trabalho infantil, ou as violações. Há que ter respeito pela vontade de cada um! Se eu quero afinfar numa mulher mas ela não quer, deve ganhar quem tem mais força! Era o que faltava a lei vir meter o bedelho no livre-arbítrio.

De certeza que me estou a esquecer de mais argumentos usados pelos aficionados. Queiram desculpar, caros asnos. Sintam-se à vontade para vomitar mais argumentação aqui neste blogue. Se ofendi susceptibilidades de adeptos de touradas, saibam que a vossa estupidez também me ofende todos os dias.

publicado por Vita C às 15:27

5 comentários:
:-) Todas as pessoas que conheço que fumavam deixaram de fumar de um dia para o outro! E também ficaram mais roliças! Pareçe que toca a todos! Deixa lá! Tratas uma coisa de cada vez, primeiro o fumo, depois a linha se isso te incomodar muito! O que interessa é que estejas bem contigo! Coragem! Um mês sem fumo já cá canta! :-) Beijo da São!
soumaiseu a 12 de Março de 2012 às 12:09

Faz um mês (4 semanas) amanhã :) E sim, o mais importante é que, em termos respiratórios, não se compara. Acho que não respirava assim tão bem há anos e nem tinha noção!
Quanto ao estar rolicinha, nada que se compare com o bem que me sinto :) Depois perde-se peso com exercício (sou incapaz de fazer dieta).
Claro que a motivação e o apoio dos amigos tem sido importante, mas sobretudo é uma questão de ter aprendido muito bem a lição!

Obrigada pelo apoio :)
Vita C a 12 de Março de 2012 às 17:07

:-) Eu sou o contrário de ti! Por ter asma desde miúda nunca fui incentivada e fazer exercicio fisico, e como o esforço levava a um grande cansaço era fácil ir na conversa dos outros, o único exercicio que me deixavam fazer era natação, até ao dia em que descobri que era alérgica ao cloro... Nunca me deu para fumar, mas o sedentarismo e a vinda de uma filhota trouxe as suas consequências! Há cerca de um ano para cá descobri o prazer de caminhar... este é o meu único desporto! Faço caminhadas em passo acelerado sempre que posso normalmente acompanhada do marido e por vezes da filhota (que vai confortavelmente instalada no seu carrinho de bébé), faço 4/6 kms sem grandes esforços e gosto! E faço também dieta: em setembro do ano passado cheguei aos 96.700Kg! Achei que era demais e com a ajuda da Dra Filipa Lindim já lá vão 12 quilos! Sinto-me outra! E a guerra ainda só vai a meio... Sempre achei que o peso só é demais quando começa a interferir com a nossa saúde e com o nosso bem estar! Mas tem cuidado porque o peso também pode ser um inimigo da asma, sim? Não o deixes ganhar muito terreno! Bjocas da São!

Pois, isto de trocar experiências não deixa de ser curioso.
Eu descobri que tinha asma aos 20 anos, já era uma aborrescente fumadora havia alguns anitos. Sempre fiz desporto até aos 16 anos, altura em que uma aparatosa queda na patinagem me tramou o joelho direito. Mas nunca consegui fazer dietas (aliás, deixei a ginástica rítmica e passei para a patinagem e para o ténis quando me começaram a falar em dietas para isto e aquilo). Tirando o facto de não comer carne vai para 16 anos, sou incapaz de não comer ... o problema é que está a assumir proporções nunca antes vistas. Se a isto juntarmos o facto de nem sequer ter uma balança em casa (nunca entendi muito bem o porquê das mulheres se torturarem com o peso).
E como ainda estou respiratoria e muscularmente muito debilitada (mas melhor a cada dia!) ainda não posso mergulhar de cabeça num plano de exercícios. Gosto muito de andar a pé, mas acho que nesta fase preciso mesmo de orientação e de ser espicaçada.
Quanto à metade, é um preguiçoso que a única coisa que concede fazer comigo é correr (coisa que nunca achei particular piada) mas, pior, ao domingo de manhã (eu trabalho 6 dias por semana, domingo de manhã existe apenas no calendário, não no meu estado de vigília). É um rechonchudo satisfeito, é o que é :)

Boa sorte com esse percurso :) certamente será bem sucedido :)
Vita C a 13 de Março de 2012 às 18:21

Obrigada minha linda! Se mudares de opinião sobre as dietas (o que eu francamente não acredito, LOL) avisa! Quanto à metade o meu tb prefere correr mas eu n tenho pedalada para ele. Houve tempos em que este maluco fazia a meia maratona da Ponte 25 de Abril, sem qualquer tipo de preparação, mesmo assim de chofre! Ganda maluco! :-) Também gosta de andar de bicicleta (eu também, mas sou perigosa! Aprendi a andar já depois de casada, faço todos os erros que os putos fazem, sou incapaz de me desviar dos obstaculos ou pessoas, já quase atropelei gente, e normalmente acabo no chão! O primeiro trambolhão que dei custou-me uma caixa de penincilina e pensos frequentes no posto médico, fora o ralhete da Sra Dra)... Eu cá acho que o desporto faz milagres mas deve ser feito com responsabilidade, por isso acho que fazes muito bem tratar-te como deve ser primeiro e depois então ires para a guerra! Eu vou continuando nas minhas caminhadas e no meu fechar de boca! Obrigada pela força! São
soumaiseu a 13 de Março de 2012 às 22:59

Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13
14
17

18
20
22
24

25
26
27
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

29 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO