espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

01
Mai 12

Pelos que têm trabalho, pelos que o procuram e não o têm, pelos que dependem de outros para satisfazer necessidades e direitos básicos, e pelos que trabalharam anos a fios para agora serem privados dos seus direitos, eu fui ao 1º de Maio.
Porque já trabalhei num hipermercado, porque entendo que as pessoas têm de trabalhar, porque sei que é difícil dizer não, eu fui ao 1º de Maio.
Porque tenho trabalho, mesmo não sendo na área, porque ontem entrei às 06h15 e saí as 19h30, porque quero estudar mais e não tenho possibilidades, porque é de nós que depende e porque a vontade do povo é, e tem de ser, soberana, eu fui ao 1º de Maio.
Fui sozinha, mas levei-nos a todos no coração.

 

* Pearl Jam, Bu$hleaguer

publicado por Vita C às 18:55
Etiquetas:

2 comentários:
E fizeste tu muito bem! Eu não fui! O primeiro de Maio para mim tem um duplo significado, para além do Dia do Trabalhador é também o dia em que me casei! Por isso não fui, mas estou do lado de todos os que puderam ir... no dia do trabalhador não se deveria trabalhar, mas o que é certo é que também não podemos parar o mundo só para não trabalharmos.. trabalhar é preciso, infelizmente! Ainda mais nos dias de hoje!
soumaiseu a 2 de Maio de 2012 às 20:48

Eu fui, e iria novamente. Tenho lido muita gente a favor da promoção do Pingo Doce. Acho que cada um sabe de si, cada um tem a sua consciência e cada um o seu umbigo. Mas acho que, simbolicamente, no dia do Trabalhador, só deveriam trabalhar os elementos necessários à "sobrevivência" da sociedade, hospitais, bombeiros, policias, notícias e transportes. E caput. Camarões não entra no rol de coisas de primeira necessidade para mim, e foi das primeiras coisas a esgotar no PD de Odivelas... Mas isso é a minha opinião. E atenção que, quem trabalha, não trabalha pouco. Muito pelo contrário...
Vita C a 3 de Maio de 2012 às 14:49

Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
16
19

21
24
26

27
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

30 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO