espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

17
Mai 12

E passaram-se mais de três meses desde o último cigarro, iupi. E doze quilos também.
Tendo em conta a minha pequena estatura e a minha mantra de não deixar de comer o que gosto (senhores, deixei de comer carne vai para 16 ou 17 anos, já nem eu sei bem, e isso já é dieta mais que suficiente), esta indesejada instalação de gordura insidiosa começou a incomodar.
Apesar de praticar o "i don't give a damn about the way you look at me" há já vários anos, confesso que a forma cilindrica com que me apresentava começou a incomodar-me mais do que gostaria de admitir.
E depois veio o dia da Mãe. Depois de uma viagem por esse Portugal, chego a Lisboa estafada e tenciono fazer sossegadamente a minha meia hora de caminhada habitual ... e o que é que faço? Corro. Ou uma coisa parecida com correr. Acho que não corria desde 1998 (na faculdade nunca corria para o autocarro e foi neste ano que entrei). E, apesar de o coração me ter saltado pela boca nos 25 metros que aguentei, a coisa não correu tão mal como isso, e o cardio-frequencímetro disse que não estava assim tão à beira da morte. Passei a andar/ correr nos dias em que não vou à hidroginástica (que comecei esta semana e está a ser muito mais cansativa do que pensei). Descanso dois dias por semana (sextas e domingos).
Resultados? Até ver, não perdi peso, não ganhei firmeza, não me tornei na próxima miss universo. Mas o que é certo é que ando com muito mais energia. Se conseguirei manter este ritmo? Não faço ideia. Mas, como sempre, isto só tem piada enquanto, precisamente, tiver piada e for divertido, não quero ser maratonista nem coisa que o valha. Quero ter um corpo saudável mas quero, sobretudo, poder comer. A ideia de um corpo esbelto e sedutor é tão mental quanto a minha atitude perante isso. O que importa, o que sempre importou, o que sempre orientou o meu princípio e modus vivendi é a regra da matinal: gostar de mim.

publicado por Vita C às 09:46

2 comentários:
:-) Fico contente por ti! Devemos sempre esforçarnos por fazer aquilo que nos parece bem, e se correr e fazer mais exercicio é a solução para ti, pois então que seja! O mais importante é que te sintas bem! Cada qual luta com as armas que pode e que sabe utilizar... eu continuo nas dietas! Este mês a Dra pos-me de castigo e já me conseguiu minguar mais um bocadinho! Devagar hei-de lá chegar! E tu também! Jinhos!
soumaiseu a 17 de Maio de 2012 às 17:33

Obrigada!
A questão é mesmo essa: devagar, mas bem :) Havemos de ser bem sucedidas!
Vita C a 18 de Maio de 2012 às 11:02

Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
16
19

21
24
26

27
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

32 seguidores

pesquisar neste blog
 
Visitantes
Por aqui
online
blogs SAPO