espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

23
Jun 12

Ontem, pouco antes das oito e meia da manhã, Vita C a caminho do trabalho.
O carro à minha frente seguia de quatro piscas sem que o trânsito justificasse. Ultrapassei e então percebi o porquê: à frente do carro seguia um cão. Encostei, o outro carro também, e nem sei muito bem como consegui apanhar o cão. 
Ida ao veterinário, consulta e banhoca. Beca beca, rebeubeuca, a pequena não tem chip. Mas tem um sopro no coração algo grave. Provavelmente terá sido por isso que a abandonaram. Já tem ecocardiografia marcada para o início de Julho. Já tem medicação para o próximo mês.
Resta dizer que a tirei do IC19, umas das vias mais movimentadas da Europa.

Bom, resumindo, temos agora novo elemento da família. Assim que chegou a casa, pôs-se a comer, a ver se perde o ar escanzelado.

Não entendo gente que abandona animais. Reprovo, condeno, repugna-me, sim. Porque um cão não é um brinquedo nem um peluche. É um membro da família.

publicado por Vita C às 13:18
Etiquetas:

6 comentários:
Tens toda a razão... Gente que abandona animais não vale o ar que respira! Não se abandonam pessoas de família... Há quase três anos atrás quando vinha de férias da minha terra, em pleno mês de Agosto, também apanhei da estrada um cão velho, de raça Piquinês, que na altura me pareceu um cachorro... vinha tosquiado e cheio de lama, cheio de sede e esfaimado... trouxe-o para Lisboa, pus anúncios na net, no site de Proença... ninguém o reclamou! Depois de o levar ao vet descobri que tinha broncopneumonia crónica, mal formações nos ossos, especialmente na coluna, estava quase cego e pouco ouvia... enquanto o tive comigo, tratei dele, mediquei-o, lavei-o... e olha que ele nos mordia como gente grande! Até que teve de ser abatido porque a medicação deixou de fazer efeito e entrou em sofrimento! Mesmo assim garanti-lhe mais dois anos de vida com qualidade e se calhar até com mais conforto do que ele alguma vez teve! E isso deixa-me muito feliz! Vale sempre a pena ajudar um Amigo destes! Fizeste bem em acolher a cadelinha! Já lhe deste nome?
soumaiseu a 24 de Junho de 2012 às 10:22

:) Pituxa! Está ainda muito fraquinha e cansa-se muito, mas é tão meiguinha que mete dó!!
Vita C a 24 de Junho de 2012 às 13:47

Tadinha! Deve estar mais agradecida "que eu sei lá!" Teve muita sorte em ter encontrado alguém com um coração tão grande como o vosso! :-)

Bjinhos!
soumaiseu a 24 de Junho de 2012 às 20:30

Tadinha! Deve estar mais agradecida "que eu sei lá!" Teve muita sorte em ter encontrado alguém com um coração tão grande como o vosso! :-)

Bjinhos!

Sabes, acho que não é o nosso coração que é grande: é apenas o facto de sermos humanos e sensíveis. Julgo que muita gente teria feito o que fizemos. Quero acreditar que sim! Tal como vocês!
Beijinhos :)
Vita C a 25 de Junho de 2012 às 10:21

:-)
soumaiseu a 25 de Junho de 2012 às 10:42

Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
20
22

24
25
26
27
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

30 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO