espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

23
Ago 12

Sou psicóloga. Ponto. Não há volta a dar. Certo, também trabalho como técnica de higiene e segurança no trabalho, mas isso é um diploma que tenho, não faz parte do que sou.
Sempre tive consultório, obviamente arrendado, e passei sempre de cavalo para burro face aos valores que dispunha e a parca carteira de clientes. Comecei numa das zonas nobres de Lisboa, num agradável edifício de traça antiga em Entrecampos, com uma recepção palaciana, passei por um edifício semi-decadente algures nas Portas de Santo Antão (mas o ambiente compensava) e acabei num quase vão de escada sem insonorização ali na zona das Picoas.
E depois disse "Basta!". Arregacei as mangas e agora mudo-me de armas e bagagens para a Av. 5 de Outubro, onde a concorrência é feroz. Um espaço lindo que dá vontade de trabalhar à grande e à francesa. Dia de trabalho eleito: o sábado, porque enfim, não colide com a técnica de SHT que tenho de ir arrastando comigo.
Mas desta vez, desta vez algo se passou de forma diferente, e para melhor. Talvez por estar saturada de um trabalho que não me realiza, não me motiva nem me reconhece, talvez por estar numa fase da vida em que se aproxima o mito do "agora ou nunca", abalancei-me a outros voos. Enviei centenas de e-mails e publiquei dezenas de anúncios em classificados gratuitos: "procuro consultório / clínica / whatever para consultas de psicologia em regime de percentagem". Resultado: duas clínicas contam agora com os meus préstimos profissionais. E comecei a visitar espaços apenas no início da semana! Amanhã vou conhecer um novo espaço, desta vez na margem Sul. Sim, estou empolgada! Comprei um domínio .pt (sim, a informática sempre foi outra das minhas vocações), desliguei o redireccionamento .pt.vu, comprei uma conta premium no wix e refiz o site mortiço que tinha. Agora em .pt! Já tinha criado uma conta profissional no facebook, que agora tento dinamizar! Paguei novamente o adwords e os anúncios sapo. Resultado: tenho uma nova consulta no sábado.

Objectivo: afogar a TSHST que aqui reside

Lição: nunca baixar os braços, as oportunidades mascaram-se muitas vezes de trabalho árduo

* Para quem não sabe a mensagem do poema de onde se extrai este magistral título, depois de ir bater com a cabeça nas paredes em modo mea culpa profundíssimo e contrição envergonhada, ide pesquisar nos vossos compêndios escolares esse nome maior da literatura mundial que foi, é, e será sempre, o "nosso" Fernando Pessoa.

publicado por Vita C às 15:08
Etiquetas:

comentário:
Gosto de te ver de mangas arregaçadas! Vai-te a eles! :-) Dá-lhes! :-)

Bjinhos!
soumaiseu a 24 de Agosto de 2012 às 10:57

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
18

20
21
22
24
25

26
28
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

30 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO