espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

25
Nov 12

Para o bem e para o mal.
A Pitucha começou a passar as noites em branco com a respiração em sobressalto. O que implica que eu não consigo dormir, aninho-a no meu colo enquanto lhe massajo o esqueleto. Depois ela adormece, ressona um bocadinho, e volta a acordar aflitivamente. Repetimos a história, que termina com ela aninhada no meu peito, nariz encostado na minha perna, sobre os cobertores, e eu vencida pela cansaço, em modo sono leve. Dou por mim a pensar que se ela sobreviver o inverno, poderá este ser o primeiro inverno em que se sente amada. Em que acorda a dar lambidelas na mão que passou a noite a dar-lhe festas. Em que é feliz (novamente?).


(o Rookie assusta-se, fica sentado muito hirto até alguém lhe dar duas festas na cabeça para tranquilizá-lo, é um bebézolas de meia-idade canina)

publicado por Vita C às 22:02

5 comentários:
Não há nada pior do que ver os nossos amiguinhos em sofrimento... não saber o que fazer, querer aliviar-lhes o sofrimento e o desconforto sem sabermos muito bem como, e é então que nos saiem os miminhos, os afagos, porque naquele momento é tudo o que podemos fazer.... Tive um gato, o Saltas, que esteve às portas da morte com cálculos renais por 2/3 vezes, passei muitas noites em branco, outras tantas a trocar sacos de água quente para manter a temperatura estável, e ainda mais noites dormidas no chão enrolada com ele... Valeu a pena cada segundo, dei-lhe amor, e quando chegou a vez dele chorei muito.... Quem gosta mesmo de animais sofre com eles... Que a tua Pitucha ganhe um novo sopro de vida! Beijinhos minha linda!
soumaiseu a 2 de Dezembro de 2012 às 11:18

Obrigada!
À Pitucha faz mal o frio, faz mal o correr, fica aflita da respiração, é aflitivo, e depois ela assusta-se e acaba por ficar ainda mais aflita. Temos evitado passear com ela mais tarde por causa da temperatura, aquecemos a manta dela, enfim. Enquanto ela continuar a comer como se não houvesse amanhã, a dar-me lambidelas nas mãos como se não houvesse amanhã, sei que está feliz e grata...
Vita C a 3 de Dezembro de 2012 às 19:04

Eu ligo o aquecedor na sala um bocadinho antes de me ir deitar para os meus bichos dormirem mais quentinhos... é ver as gatas a aninharem-se nas camas delas e o Doggy a enroscar-se no sofá! (Sim, eu sei que o sofá lhe deveria ser interdito, mas este cão é viciado em conforto, nunca lhe conseguimos tirar o vício, agora que já é velhote nem nos damos ao trabalho!)
soumaiseu a 3 de Dezembro de 2012 às 23:12

Neste exacto momento, os meus dois cães estão por trás de mim aninhados no sofá ... se os mandar para o chão, eles vão, tristonhos, mas vão. Neste exacto momento nem tenho coragem, o sofá está coberto de mantinhas e eles estão bem mais quentes do que no chão ou mesmo nas camas deles. Eu também costumo ter o aquecedor ligado, mas a Pitucha, sendo insuficiente cardíaca, tem mesmo muita dificuldade em aquecer. Claro que se agora olhasses para ela, dormitando sobre a minha mala, a verias como a cadela mais feliz do mundo. Quanto ao Rookie, desde que passei a levá-lo nas minhas caminhadas (tenho demasiado frio para ir correr de t-shirt, vou só caminhar estes dias), tem estado novamente feliz como dantes... Mimos, estes cães são parte da família.
Vita C a 4 de Dezembro de 2012 às 13:18

Sim, claro que são parte da família. Se assim não for não vale a pena te-los por perto. Nós não vamos para lado nenhum sem o nosso cão (as gatas custa-me menos deixá-las e ainda assim quando regressamos temos 2 delas amuadas e arrufadas connosco, só a Lola fica tão feliz por nos ver que vem logo por em dia os miminhos e as festinhas). Este ano, naquela semana em que fomos para o Algarve, pedi aos meus pais que ficassem com o Doggy (na minha casa), mas foi uma situação pontual e eu fui com o coração nas mãos, eles tratam-no bem, mas não o fazem como nós! Normalmente só vou se o puder levar comigo. O lugar dele é connosco! É assim que se faz um cão feliz!
soumaiseu a 4 de Dezembro de 2012 às 22:50

Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

26
27
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

30 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO