espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

28
Fev 13

Está um frio de rachar. E este frio de rachar reduz significativamente o calibre da via aérea...
O que quer dizer, em português miúdo, que ontem já entre miados e gatinhos na respiração, lá liguei para a Saúde24 (808 24 24 24, anotem mesmo este número). Não estava particularmente com vontade de ir para as urgências do hospital, sobretudo quando estes estão carregadíssimos e sem mãos a medir por causa da gripe, mas o certo é que respirar começou a ser, novamente, uma tarefa difícil.

Depois de informação para aqui e para ali, uma grande dose de tranquilidade(o enfermeiro até se riu perante a minha calma entre respirações), depois da medicação de SOS em dose tripla e de um chá quente, passei a noite em vigilância, mas com indicação de ir direitinha às urgências se piorasse um milímetro que fosse. Esta noite será igual, porque o frio piora sempre estas situações...

E, portanto, ficam algumas ideias fundamentais. Não entupam os hospitais desnecessariamente, mas vão aos hospitais quando necessário: não adiem. Não pintem as unhas se, do nada, puderem ficar sem respirar. Por mais fashion que possam ter sido as vossas unhas, os vossos pulmões agradecerão esta decisão. Acalmem-se. E acalmem os vossos, que é uma tarefa difícil, sobretudo se os vossos tiverem recentes na memória o vosso episódio de internamento: desdramatizem e assumam a responsabilidade de decidir, adequada e seriamente, que irão para o hospital quando for necessário.

Tenham o número da Saúde24 memorizado. Tenham o número da Saúde24 memorizado. Tenham o número da Saúde24 memorizado. Tenham o número da Saúde24 memorizado. Tenham o número da Saúde24 memorizado. Tenham o número da Saúde24 memorizado. Tenham o número da Saúde24 memorizado.

 

808 24 24 24

 

De nada.

publicado por Vita C às 18:17
Etiquetas:

4 comentários:
Sabes que ontem também me ia dando o solapampo? Fui levar a Rita à escolinha de manhã. Aproveitei a boleia do maridão para ir e por isso não apanhei muito frio. Mas tive de regressar a pé... o frio contraiu-me os brônquios de tal maneira que estava a ver que não chegava a casa, tive de parar várias vezes por causa do cansaço (e são só 10 minutos a pé). Cheguei a casa e fui comprar a minha bomba de Diskus que tinha acabado e por isso não tinha tomado a minha dose de manhã. Por mais que nos agasalhemos não se podem pôr gorros e cachecóis nas vias respiratórias... Beijo de melhoras minha linda!
soumaiseu a 1 de Março de 2013 às 12:29

Pois, entendo-te ... eu agora estou já numa fase à frente: o simples tossir levemente arrasa-me o peito. Mas tenho consulta na pneumodoutora na segunda-feira (grande razão para não ter ainda ido ao hospital). A ver vamos. Isso das bombas e afins, isso é fundamental, nunca deixes chegar ao fim (eu tenho quase sempre um de reserva).

As melhoras! Cuida de ti!
Vita C a 1 de Março de 2013 às 17:27

Tens razão, tenho de começar a ter sempre uma de reserva! Boa sorte para a consulta! Bjinhos de bom fim de semana!
soumaiseu a 1 de Março de 2013 às 19:06

Então? Como correu a consulta? Estás melhor? Bjoquinhas!
soumaiseu a 4 de Março de 2013 às 21:54

Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
20
21
22

24
25
26
27


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

30 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO