espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

31
Jul 13

Há alguns tempos fui contactada pelo partido onde pseudo-militava para ir à concelhia debater ideias. Devo acrescentar que aderi ao mesmo num ataque de febre que me deitou à cama por uma semana há uns dois ou três anos e no qual andava desejosa de novidades e decisões súbitas. Desde aí que deixei as minhas quotas por pagar. Ainda assim, lá fui eu. Porquê e para quê? Porque acredito que para maledicência de café já estamos suficientemente bem servidos e nada como experimentar um nível de participação inócuo e, também, para averiguar do meu grau de afinidade com as propostas apresentadas para a autarquia e, sobretudo, para a freguesia (ou união de freguesias, no caso concreto).

Oeiras tem um legado sensível mas que não pode ser negligenciado, nem para o bem e muito menos para o mal. E sim, aderi às propostas que me foram feitas. Num espírito muito reticente e, ainda assim, convencido.

Vita C adere à vida política. Tenho a certeza que ainda vou ser rotulada de tachista ou, pior, de reaccionária. Para mim os partidos contam menos do que as ideias. E siga o filme!

 

* os perdedores queixam-se, os ganhadores treinam, assim em jeito de tradução livre e que perde toda a graça

publicado por Vita C às 21:45
Etiquetas:

11 comentários:
Entre tachista e reaccionaria, venha o diabo e escolha ;)
Mas se estás de acordo c o que te é proposto, epa, a nossa consciência é que manda!
beijinhos
J.B. a 1 de Agosto de 2013 às 11:45

Estou de acordo, sim, com a maioria das coisas. Com outras nem por isso. Felizmente que são coisas para além da política, e relacionam-se com valores devidamente inculcados. O homem, por exemplo, é um comunista mui sui generis, e temos grandes discussões sobre temas que, sabendo que somos ambos de esquerda, o senso comum diria que não nos deveriam fazer divergir.
Estou de acordo, e com o que não estiver, debate-se ... espero eu!
Vita C a 2 de Agosto de 2013 às 11:55

Deverá ser assim, sendo que há sempre matérias em que o consenso é difícil. E nessas alturas, é o colectivo que decide. Mas o debate faz parte, terá sempre que fazer.
J.B. a 2 de Agosto de 2013 às 16:56

Embora compreenda o funcionamento da democracia, é esse consenso do colectivo que me pode fazer urticária. Disciplina de voto é uma coisa que não consigo conceber em assuntos de consciência :)
Vita C a 5 de Agosto de 2013 às 08:59

é o bem comum em detrimento do individuo. Mas compreendo o que dizes :)
J.B. a 5 de Agosto de 2013 às 17:25

Eu também percebo o que queres dizer, até porque há imensas circunstâncias em que o juízo próprio não se deve sobrepor ao bem maior. Não obstante, há temas nos quais não consigo de facto ceder :)
Vita C a 5 de Agosto de 2013 às 19:15

:) é normal, é isso que faz de nós pessoas: a consciência. mas, de facto, há alturas em que a cedência tem que acontecer. mas compreendo.
J.B. a 6 de Agosto de 2013 às 10:41

Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
25
26
27

28
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

29 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO