espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

03
Mar 09

... ir trabalhar depois de amanhã. Vislumbrei o horário que me espera e, senhores, fazer intermédio (11h - 20h), fecho (14h30 - 23h30), fecho, abertura (08h - 17h) e abertura não me parece nada saudável. Muito menos com o ritmo das férias impregnado no corpo e (sobretudo) no espírito. Ora se não era muito mais simpático eu ter os meus 11 diazinhos  seguidos de férias a que tinha direito!

 

Apercebo-me que estou num dilema existencial (well darling, join the club!).

Um lado de mim, eventualmente delirante, está prestes a borrifar-se no emprego e a revoltar-se com esta merda toda! Sinceramente, é por estar neste emprego (leia-se, por precisar de vencimento fixo) que deixei de dar aulas e larguei o mestrado (clássico, como agora lhe chamam).  O que não teria propriamente mal nenhum se a maior parte do meu trabalho não fosse sobretudo aturar gente insolente que pensa que estar a atender o público é sinónimo de tacanhez mental ou preguicite nos estudos. E francamente, o meu orgulho e ambição ressentem-se, e muito. Querer melhor. Querer mais. Querer evoluir , a vida é feita para evoluir e, como diz o Jorge Palma, "há tantos pensadores que nunca aprendem, e há quem insista sempre em aprender mas não quer pensar". Ora eu quero pensar, quero fritar a mioleira no meio de aprendizagens. Quero, e assim não consigo!

O outro lado de mim sabe que há quase meio milhão de desempregados. Sabe também fazer contas e, apesar de acreditar em muita coisa, ainda não tomou conhecimento de nenhum milagre da multiplicação das notas. E sabe que lá por os anos passarem a correr, o fim do mês tarda sempre em chegar. Mas ... e é este mas que cada vez grita mais alto cá dentro. Qualquer dia torna-se ensurdecedor.

 

,,, ir buscar a farda, que nem sei onde a meti, engomá-la, metê-la dentro da mochila e voltar a pôr relógio no pulso. E porque é que os chefes não têm de andar fardados e têm de nos presentear com brindes do género "ah, eu não estudei, mas não foi preciso estudar para chegar a chefe"?

 

Já chega de catarse... é o que dá pôr-me a ouvir Tool a estas horas. Ora desculpem lá qualquer coisinha, sim?

publicado por Vita C às 00:14

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

16
19

22
25
26
28

30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

30 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO