espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

12
Jun 10

 

Isto aconteceu assim, sendo que irei salvaguardar as entidades envolvidas, e moi même:

 


Exmos Senhores,

Venho por este meio pôr à V/ consideração o desenrolar de uma conversa com a V/ linha de reservas com a qual hoje entrei em contacto.

Hoje, dia 11 de Junho de 2009, liguei para a V/ linha de reservas, como indicado no site XPTO.PT. Fui atendida, de forma exemplar, pelo sr. Cristiano Ronaldo (ao que parece, o único Cristinano*) e, se a vós me dirijo, é porque o sr. Cristiano Ronaldome adiantou que não haveria qualquer melhoria em falar com um seu superior hierárquico, visto aquela ser a linha de reserva, e as reclamações serem do âmbito de um outro departamento: o de V. Exas.

Passo a expor o caso: irei ao Funchal entre os dias 16 e 21 de Junho e gostaria de alugar uma viatura para as deslocações que terei e pretenderei efectuar. Escolhi o V/ site porque, efectivamente, em termos da relação qualidade/ preço me pareceu bastante apelativo, facto pelo qual desde já vos felicito. Ora, nesse sentido, liguei para a V/ linha para efectuar a reserva. Eis senão quando (a frase é pitoresca mas toda esta situação parece saída de um filme) o sr. Cristiano Ronaldo me informa de que não é possível proceder à reserva sem um cartão de crédito.

Exmos senhores, eu não possuo um cartão de crédito e, pasmem-se: porque não quero ter um cartão de crédito. Perguntei ao sr. Cristiano se seria possível proceder à reserva através dos cartões virtuais emitidos pelo MBNet e fui informada que a reserva poderia ser feita, o aluguer do carro poderia ser feito mas, sem o cartão "físico", não poderia levantar o carro (compreendem a ironia da questão?).

Decidi então escrever-vos, Exmos Senhores.
Eu não tenho cartão de crédito porque, felizmente, trabalho (muito, é certo) e tudo aquilo que fui adquirindo ao longo do tempo foi pago sem recurso a cartão de crédito. Além disso, acredito que um cartão de crédito é uma manobra no mínimo curiosa da banca em facilitar dinheiro e levantar complicações a quem o deveria gerir de forma apertada (sobretudo agora em tempo de "crise") e tem mais dificuldades. Porque quem tem muito dinheiro e um nível de risco baixo não necessita de cartão de crédito.

Então, parece-me ser de uma falta de pudor imensa e uma hipocrisia o facto de eu necessitar de um cartão de crédito para poder requerer os V/ serviços quando me dispunha a efectuar-vos uma transferência, pagar-vos antecipadamente no local, etc., o importante será chegar a um consenso. Não me parece que a reserva seja logisticamente impossibilitada pela ausência de cartão de crédito. Seguindo este entendimento, considero-me prejudicada e discriminada pelo simples facto de não possuir cartão de crédito, isto quando o rendimento mensal que aufiro se situa acima da média nacional neste momento.

Quero crer que este texto chegará a alguém para quem os valores de honestidade, verdade respeito e confiança ainda se sobrepõem ao simpels acto de reduzir a pessoa a números.


Aguardo uma resposta da V/ parte, se não for a sugerir uma alternativa a esta situação, o que apreciaria, pelo menos a explicarem de forma credível a opção por claramente discriminarem um cidadão por motivos tão (lamento, mas só me ocorre esta palavra) fúteis.

Melhores cumprimentos,

 


Vita C

Enviei isto ao apoio ao cliente... E a resposta? Tenho de enviar para a linha de reservas.

Assim procedo, sendo que me responde o Cristiano (!) a dizer que iriam dar seguimento. E anda meio mundo preocupado com as p*tas das vuvucoisas. Preferimos endividar as pessoas a um ponto indecente, sugerindo que comprem mais do que podem suportar. Nem se trata de sugerir, mas de exigir, para que possam ser consideradas pessoas normais. Oponho-me, vivamente! Vou andar de transportes, a penantes, seja o que for, mas recuso-me a ter de apresentar uma prova de consumismo desenfreado.

 

 

* Nome falso, evidentemente.

publicado por Vita C às 22:42
Etiquetas:

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

14
15
16
17
18
19

20
21
23
25

27
29


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

30 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO