espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

24
Mar 09

- Mas estás doente, e continuas a tomar banho de água fria? Tu não achas que de vez em quando devias abrir uma excepção a essa regra (estúpida e masoquista, acrescento mentalmente) e tomar um banhinho quente?

- Já abri (ar condescendente e sorriso matreiro).

- Ai sim (aqui estava quase de cabelos em pé, a olhar para o ar engripado e débil do meu homem, a amaldiçoar a teimosia que lhe nasce dos pés à cabeça). Então quando foi isso?

- De cada vez que tomo banho contigo.

- ... (pronto, calou-me)

 

...

 

 

- Já te disse que não sei o que estou a dizer (e nem me lembro sobre o que era a conversa, que diga-se, ocorreu recentemente).

- Adoro discutir contigo quando estás com o período.

- Bah! (e calou-me, ou melhor, desatei a rir-me às gargalhadas)

 

...

 

Hoje lembrei-me disto (e de outras que agora não consigo reproduzir de forma minimamente fiel) porque estivemos a debater sobre o uso ou não de aliança, quer de namoro quer de casamento. Eu gosto, ele não. Ele sabe que eu gosto, eu sei que ele não gosta. O essencial da questão é que nenhum de nós precisa dela. Pacto ou ligação é aquela que temos no dia-a-dia, feita de disparates (imensos) e coisas sérias (imensas). Não precisamos e é essa a nossa decisão, por enquanto, ainda que eu saiba que mais cedo ou mais tarde, elas vão chegar e aterrar nos nossos dedinhos.

publicado por Vita C às 22:18

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

16
19

22
25
26
28

30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

30 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO