espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

04
Dez 10

Sou contemporânea de Sá Carneiro por 3 dias. Pouco sei sobre o homem, mas posso afirmar-vos que Adelino Amaro da Costa nasceu num prédio da rua aqui de trás. Curiosamente, soube que Sá Carneiro tinha o apoio do PCP antes de ser morto. Ou, claro, de ter sofrido um trágico acidente (de resto, como Assange certamente).
Parece que agora todos lamentam a morte de Sá Carneiro, certo é que naquela altura os políticos tinham fibra, impunham respeito, independentemente dos valores que representavam estarem, ou não, de acordo com a perspectiva individual de cada um. Possivelmente o país tinha descambado na mesma, mas é sempre bom aderir a uma ou outra forma de sebastianismo.

E somos, efectivamente, um país de mansos. Pretendemos fazer uma greve de paralisar o país e conseguimos um ridículo dia de descanso. Nuestros hermanos, por seu lado, em vez de se armarem em mariquinhas, obrigam o Governo espanhol a decretar um estado de emergência. A isto eu chamo eficiência. Se concordo com a greve dos controladores de tráfego aéreo? Não, de todo, são das profissões mais privilegiadas. E, pelos vistos, mais competentes a organizar e executar uma greve.

 

Como este não é um post político, não vos digo que esta semana aderi a um partido político.
Podem continuar com os posts sobre as listas de Natal. Talvez, num ataque de futilidade consumista (que os tenho, ah, se os tenho), ponha aqui os meus most wanted gifts.

publicado por Vita C às 13:32
Etiquetas:

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12

20
24
25

26
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

30 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO