espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

10
Mai 17

Há uns anos li pela primeira vez sobre os copos menstruais. Confesso que na altura nao fiquei particularmente entusiasmada, talvez porque aquilo me parecia um desentupidor ao contrário. 

Mas depois fui pesquisar. Dois grandes aspectos me motivaram e resultam deste único facto: um copo menstrual dura entre 5 e 10 anos. Tanto ano sem comprar pensos ou tampoes representa uma poupanca consideravel. E uma reducao de resíduos também significativa. 

E aí a ecológica forreta que há em mim falou mais alto. Em Dezembro do ano passado encomendei e ... agora nem quero pensar noutra qualquer forma primitiva de lidar com a menstruacao. Nao é um desentupidor ao contrário, é pequeno, flexível, e superconfortável. Como tenho 36, escolhi o tamanho acima dos 30 (ou para quem já foi mae) e nao poderia ser mais prático. E tendo em conta o materia, é nao só ecológico como também seguro e higiénico. Estou verdadeiramente rendida! 

 

Resultado de imagem para lunette copo menstrua llaranja

 

Eu comprei o meu na Pegada Verde. Escolhi o laranja (claro!) e a embalagem vem com toalhetes e gel de limpeza. 

publicado por Vita C às 21:47
Etiquetas:

2 comentários:
Tu és uma caixinha de surpresas! Ora aí esta uma coisa que nunca me falou ao coração... e isso não se "entorna"? Eu sou mais tampões. Não gosto de coisas que me "enchumassem"... Beijinhos linda ruiva!
soumaiseu a 11 de Maio de 2017 às 12:03

Na!
Nao te enchumaca nada. Para mim, é bem mais confortavel do que um tampao, porque em vez de absorver, contem. E nao, nao se entorna, e vem com um mini-manual que endereca todas essas (pertinentes) questoes. Acredita que estou bastante mais satisfeita do que quando usava tampoes :)
Vita C a 11 de Maio de 2017 às 13:41

Maio 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
19
20

21
22
23
24
25
27

28
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

29 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO