espaço de mau feitio, alguma reflexão, música e outras panóplias coloridas

26
Jan 16

No seguimento desta experiencia, quando me contactaram para fazer parte da mesa de voto, a minha resposta foi inequívoca. Nao. E para mim, nao é nao. Ate porque nem iria (nem fui) votar no candidato apoiado pelo partido que me contactou (e ao qual nem sequer pago quotas há tempo suficiente para ser considerada desertora). 

Parece que houve um (conveniente) lapso qualquer e acabei por receber a convocatória e o alvará que me nomearam para a mesa de voto. Embora tenha feito chegar a minha recusa de forma atempada e, depois, a minha insatisfação com o sucedido, obviamente que me apresentei pelas 7h00 de dia 24 na mesa de voto. Independentemente de ter entretanto mudado de casa e ter sido destacada, mesmo assim, para a minha antiga freguesia. Dever cívico é dever cívico. 

Felizmente, os locais de voto eram os anteriores aos da desgraça de Outubro e (quase) tudo correu de feição. Desempenhei outro papel, tive excelentes companheiros de mesa e foi reconfortante ver o trabalho em equipa a funcionar. Nem tudo correu bem, mas tudo se resolveu.

 

Sobre os resultados, Marcelo Rebelo de Sousa tem o mérito de estar a preparar esta candidatura há largos anos, à frente de quase toda a gente. Parece-me espúrio negar esta verdade, creio apenas que Marcelo foi pontuando os momentos de apresentação da sua candidatura com as novidades que lhe chegavam relativamente a potenciais opositores do mesmo quadrante político. Eu não votei no candidato que já se sabia que iria ser o vencedor. Embora sem o meu voto, Marcelo tem agora a minha confiança e esperança. Em boa verdade, fazer pior do que Cavaco Silva será muito, muito difícil. 

publicado por Vita C às 10:26

5 comentários:
Bem, eu também já estive em tempos numa mesa de voto e achei uma estupada. Não voltei e ainda bem. Este ano também tive o meu episódio cómico. Fui votar como habitual e claro que a Rita, como sempre, quis ir comigo até ao local da cruzinha. Só que este ano uma das senhoras que estava na mesa resolveu imbirrar por a miúda estar lá comigo "Não pode! Não pode..." Mas o velhote que votou ao meu lado pode ter passado por detrás de mim e ter visto claramente qual era a minha escolha, isso já podia porque ela não viu, mas vi eu e resmunguei... enfim! Gente rabujenta! Eu este ano votei nas Rãs, só para chatear. O Marcelo pode vir a ser um excelente politico mas não foi com o meu voto que ele lá chegou. Agora fico à espera que ele me faça mudar de ideias...
soumaiseu a 26 de Janeiro de 2016 às 12:44

Hmmm... de facto a lei eleitoral obriga a que o eleitor vá sozinho. Eu fui presidente da mesa, e o que fiz foi pedir aos pais para mostrarem a camara de voto e o boletim, mas depois na altura de fazerem a cruzinha, porem as criancinhas do lado de fora. Quase ninguem levou a mal. É importante mostrar as criancas o que acontece ali dentro, esse mistério que é o ir votar, e de facto temos de ter sensibilidade. Ainda assim, pedi sempre para na altura do voto as criancas virem sentar-se ao pé de nós ou ficarem com o outro pai. Tudo com educacao e bom senso.
Beijinhos *
Vita C a 26 de Janeiro de 2016 às 13:21

Eu sei que sim, que temos de ir sozinhos, mas como ela desde sempre vai comigo e nunca ninguém me disse nada, enfim, eu percebo o "não pode" da senhora, mas confesso-te que não gostei do tom e irritou-me ela só ter reclamado depois da miúda lá ter estado, então nesse caso deveria fazer como tu fizes-te, antes do voto explicar a situação e pôr logo os pontos nos is... Mas pronto! Já passou. Se alguém dissesse à Rita para ficar do lado de dentro das mesas acho que ela prefiria ter ficado lá... curiosa como é, antes as mesas do que o sitio da cruzinha! :_)
soumaiseu a 26 de Janeiro de 2016 às 13:58

Bem, imagino que deve ter sido uma seca valente! Uma amiga minha também esteve presente numa mesa de voto e diz que espera que não a voltem a chamar..

Espero que o Marcelo cumpra bem o seu dever! =)
Chic'Ana a 26 de Janeiro de 2016 às 17:21

Eu nao desgostei de lá estar. So nao gostei que me tivessem nomeado depois de eu ter dito que nao estava disponivel...
Vita C a 26 de Janeiro de 2016 às 18:34

Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
16

17
21
23

24
25
28

31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

29 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO